sexta-feira, 30 de abril de 2010
Atlético perde em Liverpool mas garante final
O At. Madrid perdeu em Liverpool, mas garantiu a presença na final da Liga Europa com um golo de Fórlan no prolongamento, nesta quinta-feira, na segunda mão das meias-finais. Os espanhóis foram heróicos, tiveram José Antonio Reyes em destaque, com Simão a titular, e chegam à quinta final europeia da história do clube!
O Liverpool começou a pressionar desde o primeiro segundo. Benayoun colocou De Gea à prova logo no minuto inicial, e os ingleses soltavam o inferno em Anfield. A pressão inglesa ia e vinha como a maré, ou seja, não era constante. Por isso, o Atlético teve até nesgas para espreitar o golo, que surgiu aos 44 minutos. Para o Liverpool, porém.
Aquilani finalizou de forma soberba o cruzamento de Benayoun, colocava justiça no marcador e empatava a eliminatória em cima do intervalo.
Os espanhóis voltaram bem melhores no segundo tempo. O Atl. Madrid teve posse de bola, controlou o encontro e parecia apostado em jogar o prolongamento. Daí que até final dos 90 minutos o marcador não se tenha alterado. Depois, tudo mudou.
Num jogo louco, Benayoun colocou os «reds» com um pé na final de Hamburgo. Mas o golo do israelita surgiu demasiado cedo e havia tempo para a equipa de Quique Flores reagir. Ainda antes do fim do primeiro tempo do prolongamento, Reyes descobria Forlán e o uruguaio, que já marcara em Madrid, fazia uma rasteira aos ingleses e metia o Atlético na final com o Fulham.
Simão Sabrosa teve depois uma oportunidade de ouro para acabar com a eliminatória, mas o português, em noite de muito suor e pouca inspiração, atirou por cima. A festa soltou-se após o apito final e Quique Flores devolve o clube a um final europeia 24 anos após a última, esta numa competição já extinta, a Taça das Taças.
Os colchoneros buscam agora o segundo título europeu da história, de novo com um português na equipa. Em 1961/62, na Taça das Taças, Jorge Mendonça foi o autor de um dos golos com que o Stl. Madrid derrotou a Fiorentina (3-0), em finalíssima da prova, depois de um empate a um golo na final. Curiosamente, a conquista deu-se na Alemanha, depois do tal empate na final ter sido em Glasgow.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário