O Benfica está na frente da corrida para levantar o ceptro nacional. Na terça-feira, a formação encarnada procura dar um passo de gigante no clássico frente ao Sporting. Urretaviscaya, do outro lado do Atlântico, sorri com dupla felicidade.
O extremo rumou ao Uruguai por empréstimo, em Janeiro de 2010. Neste sábado à noite, com a camisola do histórico Peñarol, Urreta conquistou o Torneio Clausura do país sul-americano. Agora, fica a torcer pelo Benfica de Jorge Jesus.
No jogo decisivo, o jogador emprestado pelas águias assumiu papel decisivo. O Peñarol defrontou o Fenix, actual segundo classificado, e começou a perder. Martinuccio empatou e Urretaviscaya, logo após o intervalo, confirmou a reviravolta (1-2)! A três jornadas do final, tudo resolvido.
Jonathan Urretaviscaya fez apenas um jogo na Liga 2009/10, mas bastou. Os adeptos encarnados foram surpreendidos com a exibição do veloz uruguaio no clássico frente ao F.C. Porto, resolvido com um golo de Javier Saviola (1-0).
O seu destino, contudo, já estava traçado. A 20 de Dezembro, empolgou frente aos dragões. A 12 de Janeiro, viajava para representar o Peñarol, por cedência até final da época. O avançado, com apenas 20 anos, quis acumular minutos para sonhar com o Mundial de 2010.
No campeonato uruguaio, Urreta marcou um total de quatro golos, dois deles frente à anterior equipa, o River Plate de Montevideo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário