Powered By Blogger

domingo, 11 de abril de 2010

Real Madrid 0-2 Barcelona

No duelo entre os dois melhores do Mundo, Cristiano Ronaldo e Messi, o melhor no Santiago Bernabéu foi...Xavi. O Barcelona, sob a batuta do médio, foi sempre mais equipa do que o Real Madrid e descolou no topo da classificação com uma vitória inequívoca (2-0) com golos de Messi e Pedro. Os milionários merengues perdem terreno no único objectivo que lhes resta neste final de temporada e as bancadas voltaram a pedir a cabeça de Pellegrini.



Apesar dos olhos e as câmaras estarem concentrados nas individualidades, foi o colectivo que decidiu o clássico que já não é só de Espanha, mas de todo o planeta. Neste capítulo, o Barça foi sempre muito mais equipa, fazendo a bola circular com sentido, contra um Real Madrid que respondia com pontapés em profundidade à espera das arrancadas de Cristiano Ronaldo e Higuaín. A primeira parte, contra todas as expectativas, foi pouco emocionante, mas já a tornar evidente a superioridade táctica do Barça com Pep a surpreender ao colocar Daniel Alves no lado direito do meio-campo. Pellegrini também procurou inovar, com Van der Vart no lugar de Kaká, uma solução que nunca deu frutos.
O Barça ganhou vantagem aos 33 minutos numa rápida tabela entre Messi e Xavi, com o argentino a receber com o peito e a bater Casillas com um remate de pé direito. O Real Madrid tentou reagir, Cristiano Ronaldo teve uma oportunidade para testar o seu livre «Tomahawk» (acertou na barreira), mas foi o Barça que voltou a marcar, no início da segunda parte, com mais uma assistência de Xavi para Pedro concluir.
Não houve mais golos, mas a segunda parte teve mais qualidade, com o Barça sempre na mó de cima diante de uma Real cada vez mais descaracterizado. Messi contou com mais duas oportunidades soberanas, ambas a passes de Xavi, mas Casillas evitou uma vergonha maior. Pellegrini ainda lançou Guti, Raul e Benzema, Guardiola respondeu com Iniesta, mas pouco mudou no relvado.
O Barcelona passa a somar mais três pontos no topo da classificação, que na prática são quatro (o Barça também venceu no Camp Nou, por 1-0), quando faltam apenas sete jornadas para o final.

Sem comentários:

Enviar um comentário