Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Saviola diz que fica e sente-se triste pelo Mundial

Javier Saviola foi um dos protagonistas do campeonato. O avançado do Benfica veio do Real Madrid e tornou-se num futebolista de importância no onze de Jorge Jesus. Após a conquista do título, o argentino afirma que vai continuar no clube e revelou que sentiu tristeza por não estar nos convocados da Argentina para o Campeonato do Mundo.



«Voltei a ser feliz dentro de campo, os futebolistas passam por diferentes etapas na carreira e, quando as coisas não correm bem temos de encontrar outro lugar e tentar fazer o melhor», disse Saviola, acerca da época ao serviço do Benfica.

«Encontrei o meu lugar aqui, pude jogar quase toda a temporada, que era o que queria, e a época acabou da melhor maneira, com uma boa temporada a nível individual e de grupo», continuou «El Conejo», que visitou a gráfica onde está a ser impressa a biografia que vai lançar.
«Para ser sincero, tudo me surpreendeu», revelou Javier Saviola sobre Portugal e o Benfica. «As pessoas do clube, os colegas, o nível do grupo, tudo foi uma surpresa», declarou. «Hoje sinto-me feliz, contente, e espero que as coisas continuem a correr bem», acrescentou.

«Se vou ficar? Sim, por agora não há nenhuma oferta», garantiu o argentino, que continua «com vontade de ir de férias, para depois voltar com novas competições, uma vez que o clube está numa situação privilegiada».

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, almeja conquistas também na Europa; o treinador Jorge Jesus diz que não hesita se houver possibilidades de ser campeão europeu; Saviola é mais retraído: «É difícil se campeão europeu, todos sabem. Mas temos gente ambiciosa, como o treinador, e o grupo é humilde.»


Javier Saviola já foi «mundialista» pela Argentina, mas ficou de fora das opções de Diego Maradona para a selecção. O avançado do Benfica não esconde sentimentos: «Sim, sinto tristeza porque tinha muitas expectativas. Mas são coisas que temos de superar e há outros que podem fazer um grande Mundial. Vou apoiar de casa.»

Antes, «El Conejo» tinha explicado o conteúdo da biografia e o facto de a lançar em Portugal: «É um bom momento para fazer o livro, numa temporada tão boa como se conseguiu no Benfica. Senti a necessidade de as pessoas saberem mais da minha vida, porque nós temos uma vida para além do campo de futebol. Que as pessoas saibam o que me fez jogar futebol, quem me ajudou antes de ser conhecido.»

Entre várias perguntas, uma delas foi sobre a maior tristeza que a obra conta. «Há tristezas e alegrias, há os melhores momentos, os meus pais, amigos, o meu percurso na Argentina e na Europa», relatou Saviola. «Mas todos temos tristezas e a mais difícil foi a morte do meu pai», confessou o argentino.

Everton x Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário