Na penúltima jornada da liga espanhola, os dois primeiros classificados adiaram a decisão do título para a derradeira ronda da competição. O líder Barcelona obteve um importantíssimo triunfo em Sevilla por 3-2, enquanto o Real Madrid goleou o Athletic de Bilbau por 5-1, com Ronaldo a abrir o marcador de grande penalidade. Os blaugrana mantêm o primeiro lugar isolado, com 1 ponto de vantagem sobre os madrilenos.
No jogo grande da jornada, o Barcelona chegou ao 3-0 em mais uma demonstração de grande qualidade futebolística, com Messi, Krkic e Pedro a marcarem, mas os últimos 20 minutos de jogo foram de grande emoção já que a equipa da casa reduziu para 3-2, através da dupla Kanouté/Luís Fabiano a marcar, e manteve a dúvida sobre a conquista dos 3 pontos por parte dos blaugrana, que poderia resultar na perda do primeiro lugar da liga. No entanto, o Barcelona conseguiu segurar a pressão final do Sevilla, que mesmo reduzido a 10 elementos já perto do final do jogo, chegou a assustar Pep Guardiola.
No Bernabéu o Real Madrid cumpriu a sua obrigação e venceu o Athletic, com Ronaldo a abrir o marcador aos 22 minutos de grande penalidade mas Yeste fez a igualdade aos 41 o que levou a partida empatada ao intervalo, o que colocava o Barcelona como virtual campeão. A segunda parte foi de reacção merengue, com 4 golos sem resposta, com Higuaín, Sérgio Ramos, Benzema e Marcelo a assinarem os tentos da goleada da equipa da casa.
Na última jornada o Barcelona recebe o Valladolid (penúltimo da classificação) em Cam Nou, enquanto o Real Madrid desloca-se ao terreno do Málaga (16º classificado). O Barcelona depende naturalmente de si, já que uma vitória garante o título de campeão (o 4º nos últimos 6 anos), enquanto o Real Madrid está obrigado a vencer e esperar por uma escorregadela surpreendente da turma de Guardiola.
Na luta pelo quarto lugar, e apesar de ter perdido diante do Barcelona, o Sevilla manteve a posição já que o Mallorca visitou o Deportivo e saiu derrotado por 1-0, com um golo de Riki aos 68 minutos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário