Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Forlán oferece Liga Europa ao Atlético de Madrid

O troféu da primeira edição da Liga Europa vai para a vitrina do At. Madrid, mas devia estar na casa de Diego Forlán. Se a equipa espanhola volta a comemorar um título europeu, 48 anos depois, é graças ao talento do uruguaio, que jogou sozinho uma final.



O jogo de Hamburgo teve 120 minutos de mau futebol. As iniciativas de Forlán deram os únicos momentos de classe ao encontro, acompanhadas aqui e ali por boas iniciativas de Gera e Davies, os melhores do Fulham.
Estavam cumpridos apenas 12 minutos quando o avançado uruguaio deu a primeira indicação de que seria o homem do jogo, ao atirar ao poste. Aos 32 minutos, a pontaria esteve mais afinada. Reyes cruzou da direita, Simão tocou para Aguero e este falhou o remate, mas acabou por assistir Forlán, que desviou à boca da baliza. No único período de verdadeiro interesse do jogo, o Fulham precisou de apenas seis minutos para responder. A defesa «colchonera» não conseguiu resolver uma jogada atrapalhada do Fulham, e um cruzamento de Gera contou com um desvio de Paulo Assunção para encontrar Simon Davies ao segundo poste, que bateu De Gea.


Parecia que a segunda parte não podia ser pior, mas foi. Simão Sabrosa foi substituído aos 68 minutos e não escondeu o desagrado. O prolongamento surgiu como justo castigo para o mau futebol praticado por ambas as equipas, e as grandes penalidades ameaçavam arrastar o sofrimento, quando apareceu o talento de Forlán, uma vez mais, a arrebatar o troféu. Faltavam quatro minutos para os onze metros, quando o uruguaio aproveitou um desvio infeliz de Hangeland para dar o melhor seguimento a um cruzamento de Aguero.
Com Simão acompanhado pela bandeira portuguesa, o Atlético de Madrid subiu à tribuna da Arena de Hamburgo para erguer o primeiro troféu da Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário