Powered By Blogger

sábado, 15 de maio de 2010

Chelsea conquista dobradinha histórica!

O Chelsea conquistou a primeira dobradinha da sua história, no ano de estreia do treinador Carlo Ancelotti. Neste sábado, a formação londrina venceu a Taça de Inglaterra, superando o Portsmouth de Ricardo Rocha na final (1-0).



Didier Drogba marcou o único golo do encontro (59m). O Portsmouth, despromovido para o segundo escalão, procurava salvar a época nesta partida decisiva. Contudo, voltou a comprovar o seu momento infeliz.

Pouco antes do tento solitário de Drogba, Boateng falhou um castigo máximo, permitindo a defesa de Petr Cech. Até então, os ferros tinham sido os grandes inimigos do Chelsea. A grande penalidade desperdiçada comprometeu definitivamente as aspirações da equipa de Ricardo Rocha.

O central foi o único português em campo, surgindo no onzse do Portsmouth. Hilário e Paulo Ferreira foram suplentes não utilizados, numa partida que levou mais de 80 mil espectadores ao Estádio de Wembley.

Na etapa inicial, o Chelsea atirou cinco vezes ao ferro! Lampard, Kalou, Terry, Drogba, este por duas vezes, ficaram a centímetros do golo. O corta-marfinense viria a marcar na etapa complementar, na conversão exemplar de um livre directo. Ainda assim, a bola bateu no poste antes de entrar!

O Portsmouth partiu em busca do empate, denotando ineficácia ofensiva. O Chelsea ainda beneficiou de um castigo máximo perto do final, mas Lampard não fez melhor que Boateng. O médio atirou ao lado da baliza de David James. Festa «blue», de qualquer forma.

Avram Grant, antigo treinador do Chelsea e actual timoneiro do Portsmouth, não conseguiu esconder o seu desalento.

Chelsea

Sem comentários:

Enviar um comentário