O Benfica deu hoje um passo de gigante para a conquista do titulo ao derrotar o adversário directo à sua conquista, Luisão marcou o golo que fez a diferença perante duas equipas muito equilibradas, mas em que o Benfica acaba por ser justo vencedor.
Boa partida de futebol, primeira parte muito táctica em que as equipas não queriam arriscar, Saviola deu o primeiro aviso ao surgir isolado na cara de Eduardo, mas atrapalhou-se com a bola e acabou por «se fazer ao penalty».
Poucas oportunidades de golo e com a primeira parte a terminar já nada se fazia prever que houvesse golos no primeiro tempo, mas após canto do Benfica, Javi Garcia cabeceia e a bola sobra para Luisão que isolado rematou para o fundo das redes dando a vantagem aos «encarnados».
Segunda parte mais viva, jogo mais aberto, o Sporting de Braga em busca da igualdade, o Benfica em busca do golo da tranquilidade, tudo isso culminou numa série de ocasiões de golo para ambos os lados, embora nenhuma com o devido efeito.
O tempo foi passando e o Braga já não tinha argumentos para chegar ao golo e o Benfica acabou por sair vencedor e consolidou uma grande vantagem sobre os bracarenses de seis pontos que dá algum conforto aos homens da Luz para o resta do campeonato.
O Benfica está cada vez mais perto da conquista do seu 32º campeonato...